Acoplamento dos tubos BR LOC

A união de dois Tubos de PVC BR LOC é efetuada através do perfil de emenda adequado conforme a bitola da tubulação, soldado aos dois tubos através de adesivo. Para facilitar a montagem, o perfil de emenda pode ser acoplado em uma das extremidades do tubo no próprio local de fabricação dos tubos, ou antes de colocar o tubo na vala, e posteriormente após descer os tubos na vala é realizado o processo de acoplamento entre os dois tubos. Na montagem da luva (perfil de emenda) na extremidade do tubo, deve-se observar as seguintes recomendações:

A) limpar cuidadosamente as superfícies a serem aplicado o adesivo quimico (solda quimica) com pano limpo e seco tanto do tubo quando do perfil de emenda. As superfícies onde será aplicado o adesivo deverão estar isentas de umidade e impurezas;
b) Passar o adesivo na extremidade interna da tubulação, bem como na extremidade externa do perfil de emenda, utilizando uma trincha.
c) Empurrar um tubo de encontro ao outro encaixando a partir da parte inferior até a parte superior até cerca de 1,0 cm, após isso aplicar adesivo em toda a superficie do restante da luva, em seguida completar o encaixe dos tubos, verificando se o encaixe foi realizado até o final e se não existem folgas na junta.

Na união dos Tubos de PVC BR LOC Steel, ou seja, acima de 1,50m de diametro o perfil de emenda é instalado após o assentamento dos tubos na vala, observando-se alinhamento e nivelamento da tubulação. Após isso a luva é levada para dentro do tubo e fixada através de adesivos aplicados na superficie dos tubos e da luva, e rebites(a cada 30cm).



Passos para o procedimentos em tubos de grandes diâmetros (acima de 1,50m):

a) Limpar cuidadosamente as superfícies a serem soldadas com pano limpo e seco tanto do tubo quando do perfil de emenda. As superfícies onde será aplicado o adesivo deverão estar isentas de umidade e impurezas;
b) Medir a luva internamente no local onde será aplicada, em seguida efetuar o corte da mesma com uma pequena folga e aplica-la de forma a ficar tensionada contra as paredes do tubo a ponto de ter auto sustentação. c) Passar o adesivo gradativamente nas extremidades interna da tubulação e na extremidade externa do perfil de emenda, utilizando uma trincha.
d) Rebitá-lo com espaçamentos alternados entre as duas extremidades dos tubos de no máximo 30cm.
e) Verificar se não ficaram regiões internas e externas onde o perfil de emenda não se solidarizou com a tubulação, caso ocorra aplicar adesivo.
f) Em seguida proceder o processo de reaterro dos tubos, que deve ser em camadas devidamente compactadas, ou adensadas hidraulicamente.

Fotos do processo de acoplamento

Com um perfil técnico a Acque Engenharia está preparada para auxiliar empresas, órgãos públicos e projetistas no dimensionamento, na especificação e nas instalações dos tubos BR LOC.


A Acque Engenharia é detentora da marca:

A Acque Engenharia é autorizada da marca: