Logística e Transporte dos tubos BR LOC

Recomendações para o transporte, carga e descarga:

a) devem ser utilizados veículos com carroceria plana e isenta de pregos ou pontas de madeira e pontas metálicas capazes de danificar a tubulação;
b) Amarrar adequadamente a tubulação, mantendo-a firmemente fixada na carroceria;
c) Em caminhões com grade lateral baixa ou sem nenhuma grade, utilizar caibros verticais devidamente encaixados na carroceria, amarrando a tubulação;
d) Caso se opte, pode-se introduzir os tubos uns dentro dos outros;
e) O comprimento dos tubos não deve exceder o da carroceria;
f) A carga/descarga dos tubos pode ser feita manualmente em função do diâmetro dos tubos, ou com equipamentos mecânicos. Quando forem utilizados equipamentos os tubos deverão ser suspensos por cordas ou cintas amarradas em 2 pontos de apoio, evitando-se deformações na tubulação.

Os tubos nunca devem ser jogados do alto da carroceria do caminhão para o solo. É recomendado que a descarga seja feita com cuidado.

No caso de bobinas, devem ser observadas as seguintes recomendações:

a) As bobinas dos perfis devem ser transportadas sempre na posição vertical, preferencialmente em caminhões abertos, amarradas adequadamente, de forma a se evitar deslocamentos da carga.
b) A carga/descarga das bobinas deve ser feita com equipamentos mecânicos adequados, evitando-se deformações tanto no carretel quanto no perfil.

Fotos do processo de transporte

Com um perfil técnico a Acque Engenharia está preparada para auxiliar empresas, órgãos públicos e projetistas no dimensionamento, na especificação e nas instalações dos tubos BR LOC.


A Acque Engenharia é detentora da marca:

A Acque Engenharia é autorizada da marca: